PROJETOS

Teste de Audiência

Brasília

CAIXA Cultural Brasília

Teatro da Caixa

(61) 3206-9448 | 3206-9449

São Paulo

CAIXA Belas Artes

Rua da Consolação, 2423

(11) 2894-5781

O Teste de Audiência é uma iniciativa que procura aproximar o Cinema Brasileiro do seu público, pelo aprimoramento da comunicação dos filmes e, também, pela busca de maior eficácia na divulgação e na estratégia de lançamento.

 

As sessões são orientadas pelos curadores Marcio Curi e Renato Barbieri, monitoradas e tabuladas pela equipe de pesquisadores coordenada por Michelle Stephanou e Eladio Oduber.

 

O teste funciona da seguinte maneira, os filmes, ainda em montagem aberta, são apresentados para o público e ao final de cada sessão, a plateia preenche um questionário sobre a obra apresentada. E em seguida dá-se início a um debate livre com o cineasta.

 

A ASACINE e a Gaya Filmes, com patrocínio da Caixa Cultural e com copatrocínio da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, estão contribuindo para implantar no Brasil a cultura dos testes de audiência.

Núcleo Criativo

Núcleo Criativo ANCINE / FSA

A ASACINE integra o grupo seleto de produtoras independentes do Brasil que compõem o Núcleo Criativo da Ancine / FSA.

 

O projeto faz parte do PRODAV (Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro) e é uma seleção, em regime de concurso público, de propostas de Núcleos Criativos para o desenvolvimento de Carteira de Projetos de obras audiovisuais seriadas e não seriadas, e de formatos de obra audiovisual, brasileiros de produção independente, destinados aos segmentos de televisão aberta e por assinatura, salas de exibição e vídeo por demanda, visando à contratação de operações financeiras.