Campus Santo

Marcio Curi - Produção (2015)

 

Campus Santo é um filme geracional. Conta a história de uma época, de um período: o final dos anos 80, início dos anos 90. É um rito de passagem de vários jovens e de suas vidas, pinçados aqui e ali, todos na Universidade de Brasília, um lugar ímpar para agregar pessoas e sonhos distintos.

Cora Coralina - Todas as Vidas

Renato Barbieri - 2015

 

Cora Coralina - Todas as Vidas, o filme traz em si um grande desafio: o de leva para as telas uma das mulheres mais fantásticas que o Brasil já produziu. A história de vida, sua obra e sua visão de mundo fazem de Cora Coralina uma das personagens mais ricas e inspiradoras de nossa História. Personagem de múltiplas virtudes, Cora foi uma mulher habitada por fortes e íntegras “vozes” femininas. O filme investiga, de forma poética, aspectos pouco conhecidos dessa que foi uma das maiores escritoras brasileiras de todos os tempos. 

A Última Estação

Marcio Curi - 2012

 

O jovem libanês Tarik deixa sua cidade natal em busca de uma vida melhor no Brasil. Ao chegar no porto de Santos ele se desentende com o irmão de uma garota síria com a qual estava flertando e, na briga, cai no mar. Ele é salvo por Ali, outro jovem libanês. Só que, ao passar pela imigração, Ali fica detido pela polícia e eles se separam. Décadas mais tarde, já idoso, Tarik resolve partir em busca de Ali para pedir-lhe perdão.

 

Sagrado Segredo

André Luiz Oliveira - 2008

 

Sagrado Segredo narra a trajetória de um cineasta encurralado entre a liberdade da arte e a emergência de um caminho espiritual. Sua angústia – resultante desse dilema – o leva até um ritual religioso tradicional (a “Via Sacra”), o ambiente ideal para expressar artisticamente a sua busca do Sagrado. É nesse percurso de natureza mística que ele se defronta com um grande Segredo.

 

Simples Mortais

Mauro Giuntini - 2007

 

Jonas está insatisfeito no casamento e resiste às tentações da carne. A maior delas vem de uma aluna, Yara, que se insinua ao professor no intuito de passar na matéria que ele leciona. Paralelamente há Amadeu, um funcionário público que trabalha também como músico. Ele mora com o filho, Carlos Eduardo, com quem tem um relacionamento instável. Já Diana é a apresentadora de um telejornal local que se submete a um tratamento de hormônios, com o objetivo de engravidar.

Romace do Vaqueiro Voador

Manfredo Caldas - 2006

 

Candango era como eram chamados os trabalhadores da construção de Brasília. Um universo mítico é constituído ao redor dos nordestinos nessa empreitada, que ora reconhecidos individualmente, ora reconhecidos no coletivo, proporcionaram a ocupação do interior do país.

As Vidas de Maria

Renato Barbieri - 2005

 

Maria nasceu em 21 de abril de 1960, o mesmo dia em que a cidade de Brasília foi inaugurada. Esta data marca também a morte de sua mãe, devido a complicações no parto. Seu pai, Getúlio, fica desempregado após a inauguração de Brasília e decide partir para a Transamazônica, em busca de emprego. Maria fica então sob os cuidados de seu padrinho, Jorge, que trabalha como motorista para a família do dr. Carvalho, um rico deputado.

Filhas do Vento

Joel Zito Araújo - 2004

 

Numa pequena cidade em Minas Gerais as irmãs Maria "Cida" Aparecida e Maria "Ju" da Ajuda têm objetivos bem distintos. A primeira quer se tornar uma famosa atriz e para isto é imperativo que deixe o lugarejo, já a segunda só pensa em namorar. Vivem com Zé das Bicicletas, o pai delas, que foi abandonado pela mulher e é muito rigoroso com o comportamento das filhas.

Cascalho

Tuna Espinheira - 2004

 

Coronéis, garimpeiros e civis comuns, todos motivados pela ambição, vão para Chapada Diamantina, na busca desenfreada para enriquecerem com os minérios do local, na década de 30. Com muitas brigas e muito esforço, contando sempre com a sorte, eles conseguiam pequenas fortunas que rapidamente eram gastas em prazeres passageiros e gastos descontrolados.

Araguaya, a Conspiração do Silêncio

Ronaldo Duque - 2004

 

O exército brasileiro no auge da ideologia da segurança nacional, um partido de esquerda dissidente, militantes aguerridos, inocentes camponeses e uma região onde a ambição e a miséria disputavam lugar palmo a palmo. É neste cenário que está o Padre Chico, um religioso francês que chegou à região do Araguaia no início dos anos 60. 

Louco por Cinema

André Luiz Oliveira - 1994

 

Nos anos sessenta, Lula participa do filme underground O caminho da Serpente, interrompido com a morte do diretor, vítima de overdose. Sentindo-se culpado pelo acidente, Lula enlouquece. No seu delírio, uma missão: terminar O Caminho da Serpente, único caminho para recuperar o eixo de sua vida. No manicômio onde é internado, conhece a psicóloga Vera que, seduzida pela peculiar história de Lula, torna-se aliada do paciente.

A TV que Virou Estrela

Yanko Del Pino e Marcio Curi - 1993

 

Insatisfeita com duas crianças que brigam para mudar seus canais, uma televisão com vida própria foge de casa e é perseguida pelos irmãos, que entram no mundo do cinema onde vivem aventuras e descobertas junto aos personagens Risco, Truque, Super 8, Kodaki e Rambu. Mas afinal, eles conseguem resgatar a televisão?

A TV que Virou Estrela
A TV que Virou Estrela

Yanko Del Pino e Marcio Curi

press to zoom
A TV que Virou Estrela
A TV que Virou Estrela

Yanko Del Pino e Marcio Curi

press to zoom
A TV que Virou Estrela
A TV que Virou Estrela

Yanko Del Pino e Marcio Curi

press to zoom
A TV que Virou Estrela
A TV que Virou Estrela

Yanko Del Pino e Marcio Curi

press to zoom
1/7

EM PRODUÇÃO

Campus Santo

LONGAS-METRAGENS